Ex-moradora de Caarapó é eleita melhor jogadora do mundo no futsal

Ex-moradora de Caarapó, Camila Costa da Silva conquista prêmio internacional após temporada brilhante com o Stein e a seleção brasileira.



A ex-moradora de Caarapó, Camila Costa da Silva, de 32 anos, foi eleita nesta sexta-feira (13) a melhor jogadora de futsal feminino do mundo em 2023. A ala, que atualmente defende o time do Stein, de Cascavel/PR, trouxe o prêmio de volta ao futsal brasileiro após a espanhola Peque ter vencido na temporada passada.

Camila teve uma temporada quase perfeita, liderando o Stein aos títulos da Libertadores, Liga Feminina e Supercopa, além de ter contribuído significativamente para a seleção brasileira com as conquistas da Copa América e do Torneio Internacional de Xanxerê. Com esta vitória, ela se junta a um seleto grupo de atletas brasileiras que já conquistaram o prêmio, incluindo Cilene (2008), Vanessa Pereira (2010, 2011 e 2012), Luciléia (2013) e Amandinha, que venceu de 2014 a 2021. Apenas as espanholas Eva Manguán (2007) e Peque (2022), e a ucraniana Alina porobets (2009) interromperam o domínio brasileiro. 

Camila superou fortes concorrentes na disputa, incluindo as compatriotas Amandinha, Emilly, Luciléia e Débora Vanin, além de adversárias internacionais como as espanholas Irene Samper e Peque, as portuguesas Janice e Sara Ferreira, e a iraniana Mohadeseh Mohammad.

Natural de Ubiratã/PR e com uma trajetória marcada por conquistas desde sua saída de Caarapó aos 16 anos, Camila começou sua carreira no colégio Cândido Lemes e no São Jorge, com o professor Bié. Após passar por São Paulo entre 2009 e 2013, ela se estabeleceu no Paraná em 2014, onde segue brilhando no futsal.

O prêmio é concedido anualmente pelo portal Futsal Planet e celebra a excelência no esporte. Camila Costa da Silva agora se destaca como a quinta brasileira a receber esta honraria, reforçando o prestígio do futsal feminino do Brasil no cenário internacional. 

Fonte: Portal da Cidade Caarapó


COMENTÁRIOS