Escutar a Deus por amor nos fortalece, restaura para prosseguir rumo ao Céu, Tiago da Silva Vasques


Escritor Tiago

"Nossa Senhora de Pentecostes, rogai por nós!

Caros amigos leitores... A paz de Jesus Cristo e o Amor de Maria Santíssima para todos nós.

Em sinal de gratidão a Deus fui inspirado a relatar essa eficaz experiência de fé que vivenciei há alguns dias atrás.

Recentemente a Missão Tudo é uma questão de Adaptação esteve vivenciando uma Semana Missionária, em terras Paraguaias no 1° Retiro de Acampamento Sênior de Foz do Iguaçu/PR, que realizou-se na cidade de Santa Rosa/Py no período de 03 a 07 de julho de 2024.

Pela graça a Deus, ação do Espírito Santo e sob a intercessão materna de Maria, com muita fé me foi permitido servir neste retiro.

Foi uma semana missionária maravilhosa, edificante e muito abençoada.

Pois bem... Saímos daqui de MS no dia 01/07 de madrugada.

Lembro-me que dias antes da missão, estava com dor na coluna em virtude de uma inflamação no nervo ciático e rapidamente procurei um médico comecei um tratamento adequado para combater e vencer essa enfermidade.

Na noite anterior, em uma breve e singela oração disse para Jesus Cristo que o meu servir era e é sempre para Ele. E perguntei se era pra eu ir na referida missão ou não.

Ainda pedi que se fosse da vontade Dele que eu pudesse ir.

Já Na manhã do dia seguinte, acordei bem cedo e rezei e fiz tudo o que tinha que fazer e fui para o embarque.

No caminho, senti dores. Porém, continuei rezando intensifiquei as minhas orações.

Recordo-me que ao chegar no local da missão e ao pisar naquele solo abençoado, o nosso bom Deus tirou com as mãos Dele toda a dor que eu estava sentindo até então.

Nos dias que lá estava, não precisei tomar nenhum remédio para dor, somente tomei o remédio anti-inflamatório prescrito como parte do tratamento.

Nesta missão, Deus providenciou tudo o que eu pedi, muito mais e melhor, conforme havíamos conversado na noite em que antecedeu o meu embarque.

Com alegria compartiho com vocês que Deus falou muito comigo e ao meu coração neste servir missionário.

Ele, (Deus), me fez aprender que é preciso sempre saber que: "Escutar a Deus por amor nos fortalce, restaura para prosseguir rumo ao Céu.".

O que mais me marcou foi ver e sentir o quanto é maravilhoso amar, servir e anunciar o nosso Deus Trino providente que em momento algum nos abandona.

Algo muito especial e muito difícil de descrever em palavras não sai do meu coração. E sinto-me no dever e com necessidade de partilhar com todos que fazem essa leitura.

Em um determinado momento eu estava conversando com Jesus Cristo e por meio de uma querida amiga e irmã que carinhosamente abraçou-me, como uma mãe, porque não dizer, a exemplo de nossa Mãe Maria Santíssima, Ele (Deus) me falou algo mais ou menos assim:

"Tiago, você é um anjo. És um filho muito meigo e amado, você é usado e reza pela salvação das almas. Entrega seu cansaço, tristeza, dificuldade, servir e tudo aos pés de Jesus e Nossa Senhora. É uma alegria estar contigo. Acredito que você deve cantar mais vezes. Pois quando você canta os anjos no Céu se alegram e ficam muito felizes quando escutam sua voz . Chorre. Deus e Nossa Senhora recebem agora suas lágrimas. E que essas suas lágrimas, sejam pela salvação das almas de muitos que aqui estão. Descanse. E saiba Deus é contigo, sempre. Amém. ".

Por fim este servir foi muito especial pois pude conhecer pessoas especiais, servir também como MECE, Capelão, fui apresentado para novos amigos, obtive respostas de orações, foi a minha primeira Missão Internacional, das muitas que virão. E sobretudo pude sentir no meu coração e ver com os meus próprios olhos, o quanto sou cuidado e amado por Deus e por todos que me querem bem.

Estou convencido de que tudo foi possível, graças a Deus e a oração de cada um de vocês e todos os envolvidos nesta missão e obra evangelizadora maravilhosa e eficaz na vida de muitos .

Rezo agradecido e pedindo a Deus para que Ele, continue nos abençoando, sempre.

Registro aqui a minha imensa gratidão a Deus por tudo que vivi e a todos que oraram por mim e pelo bom êxito desta missão.

"É preciso amar, amar e nada mais."

 

(São Pio de Pietrelcina)

Um fraterno abraço em Cristo,

Tiago da Silva Vasques
Missão Tudo é uma questão de Adaptação
IDE
Dourados/MS. - Brasil.


COMENTÁRIOS