DOF apreende carga milionária de cocaína em tanque de combustível de camionete em Dourados


DOF

O DOF (Departamento de Operações de Fronteira), apreendeu nesta quinta-feira (26), na MS-379 em Dourados, mais de 40 quilos de cocaína, que eram transportados no tanque de combustível de uma camionete Toyota Hilux. Um homem de 41 anos de idade, que conduzia o veículo, foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento pela rodovia, que liga Dourados a Laguna Carapã, quando abordaram o suspeito próximo à Usina São Fernandes. Durante entrevista, o homem afirmou que teria comprado alguns produtos no Paraguai e que estaria levando para a cidade de Presidente Prudente (SP).

Em vistoria os policiais perceberam alterações próximas ao tanque de combustível do utilitário, o que levou a uma busca minuciosa, sendo localizado 40 tabletes de cocaína, que após a pesagem totalizaram 43,5 quilos do entorpecente.

Questionado, o condutor da camionete afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Ponta Porã e levaria até a cidade de Presidente Prudente, onde receberia R$ 10 mil pelo transporte.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 3,3 milhões, foi encaminhado à Defron (Delegacia Especializada em Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS