Motorista que acelerou carro com homem pendurado diz que seria assaltado com filha de 3 anos: ‘Fiz para proteger minha família’

De acordo com o motorista, o homem tentou pegar o celular dele na hora que a janela estava sendo fechada e que desacelerou o carro antes de reabrir para que assaltante não caísse.


https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/07/25/motorista-que-acelerou-carro-com-homem-pendurado-no-rio.ghtml

O motorista que dirigia o carro que foi filmado com um homem pendurado na noite desta quarta-feira (24) afirmou ao g1 que fechou a janela para não ser assaltado em um sinal de trânsito na Avenida Salvador Allende, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio (assista ao vídeo abaixo).

Rafael Queiroz, de 27 anos, conta que estava com a filha de 3 anos no carro na hora que percebeu um vulto indo na direção do veículo. Assustado, ele tentou fechar a janela, mas a mão do homem ficou presa. Segundo Rafael, o objetivo era roubar o celular que estava dentro do carro.

 

 

"Minha reação foi levantar o vidro rápido e acelerar porque eu estava com a minha família no carro, minha filha de 3 anos estava junto. Foi um ato de segurança. Tem menos de um ano que eu fui assaltado e levaram tudo", conta Rafael.

Rafael disse que desacelerou o carro e abriu a janela para que o homem não caísse do carro e se machucasse.

"O cidadão brasileiro está cansado dessa falta de segurança. O rapaz acredito que ficou bem. Eu não podia parar antes porque não sabia se ele estava armado ou com uma faca, eu fiz para proteger minha família", completa o motorista.

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/video/policia-investiga-imagens-de-homem-pendurado-em-carro-em-movimento-na-zona-oeste-do-rio-12784909.ghtml 

O vídeo feito por testemunhas mostra que um homem de bermuda segura o vidro do lado do motorista com as mãos. As pernas dele ficam soltas. Em determinado momento, o homem pendurado chega a levantar a perna e apoiá-la no retrovisor. Ele também encosta um dos pés no chão rapidamente.

Depois de soltar o homem do carro, Rafael levou a família para casa e não procurou a polícia. O jovem afirmou ainda que roubos como esse têm sido comuns na região da Barra da Tijuca e Recreio dos Bandeirantes e que a sensação de insegurança é grande.

Polícia Militar afirmou que a corporação tomou conhecimento pelas redes sociais. Depois disso, o 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes) realizou uma busca na área. A PM afirmou ainda que o policiamento será reforçado na região para evitar roubos


COMENTÁRIOS