"...No mesmo instante, ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho." - (Mc. 10-52)
Recentemente estive vivendo uma semana missionária. E Deus falou ao meu coração.
Acredito eu que a partilha de histórias e experiências de fé nos edificam e melhoram nossa vida.
Pois bem... Sendo assim, vamos partilhar?!
Lembro que a missão consistia em contribuir para com a realização e o bom andamento de um eficaz retiro. Assim procurei fazer o meu melhor no exercício do meu servir.
Recordo-me que já no decorrer dos dias eu pedia a Deus para que Ele me permitisse ouvi-lo.
Então em uma das madrugadas em que estava em oração diante de uma fogueira, nos foi pedido que tivéssemos a coragem de "jogar" tudo o que nos impedia naquele momento de ser mais de Deus para que cumprissemos a missão evangelizadora que Ele diariamente nos confia.
Foi aí que joguei naquela fogueira toda a minha falta de confiança e de fé que me paralisava na busca de tentar ser uma pessoa e um cristão melhor no alcance dos meus objetivos.
Este ato simbólico que tive abriu os meus ouvidos e os meus olhos, para que no silêncio do meu coração eu pudesse ouvir a voz de Deus.
Portanto... "Silenciar é deixar Deus falar e também evangelizar".
Leiam as palavras lindas que escutei de Deus ao meu coração:
"Filho na caminhada com Deus ninguém ficará para trás. Confie em mim! És precioso para mim e eu o amo. Nunca vou te deixar. Confie em mim, confie em mim! Vem e Segue-me.".
Ao ouvir essas palavras logo pedi a Ele que pudesse me dar uma porção dobrada de confiança, perseverança e fé para que eu continue evangelizando e caminhando com passos largos até o alto dos Céus.
Depois desta experiência impar de fé saí dali mais confiante, esperançoso, perseverante, cheio de paz, mais leve, alegre e repleto de fé.
Por fim o aprendizado maior que fica na minha memória e no íntimo do meu coração por meio destes dias de missão é o seguinte:
"É preciso confiar em um Deus providente e que tudo pode. Acreditando que aquele que perseverar até o fim, este será salvo.".
Que Deus nos abençoe e que estejamos sempre dispostos a seguir Jesus. Amém!
Tiago da Silva Vasques
Missão Tudo é uma questão de Adaptação
IDE
Dourados/MS. - Brasil.