Veículos com cigarros contrabandeados são apreendidos pelo DOF em Laguna Carapã e em Maracaju


Dof

Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta quarta-feira (3), cinco veículos carregados com cigarros e brinquedos adquiridos no Paraguai, sem a documentação legal para circulação e comércio no Brasil.

Na primeira ação, na MS-379, os militares do DOF realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo na área rural do município de Laguna Carapã, quando visualizaram três veículos em uma estrada vicinal, em uma plantação de milho. Foram apreendidos um VW Gol, um Fiat Palio e um GM Corsa. Nos veículos estavam 1.250 pacotes de cigarros, mais três fardos de brinquedos. Questionados sobre o destino da carga ilícita, os quatro homens detidos disseram que residem no Estado de São Paulo; e que foram contratados como freteiros.

Na segunda ação, os policiais realizavam um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, área rural do município de Maracaju, quando deram a ordem de parada aos condutores de um GM Corsa Classic e um Fiesta prata. Nos veículos estavam 1.900 pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ambos seguiam para Campo Grande (MS) e foram contratados como freteiros.

As ocorrências foram registradas e entregues na Delegacia da Polícia Federal em Dourados. O prejuízo somado e estimado ao crime foi de R$ 280 mil.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. Siga o DOF no Instagram: @dofpmms


COMENTÁRIOS