Meteorologia emite alerta de tempo seco para 39 cidades de MS

Orientações incluem hidratação, evitar desgaste físico e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia



O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) tem alerta de baixa umidade relativa do ar para 39 dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso é valido para hoje (dia 1º).

O índice deve variar de 30% e 20%. Enquanto que o ideal para a saúde é a partir de 60%. As orientações são: beba bastante líquido, evite desgaste físico nas horas mais secas e evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia. Também aumenta o risco de incêndios em vegetação. 

A lista de municípios com o alerta do Inmet inclui Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Terenos e Três Lagoas.

Bombeiro combate incêndio na noite de sexta-feira, em Campo Grande. (Foto: Juliano Almeida)

CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS


COMENTÁRIOS