Perícia conclui que Ana Julia, sucuri famosa em Bonito, morreu de causas naturais



A perícia da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul concluiu que Ana Julia, a sucuri que se tornou famosa em Bonito, morreu devido a causas naturais, contradizendo a denúncia feita por um documentarista em março, que alegou que a cobra foi morta a tiros. A sucuri, que media impressionantes 6,5 metros de comprimento, era acompanhada por ambientalistas há pelo menos uma década.

De acordo com informações levantadas pelo site Campo Grande News junto a assessoria da Polícia Científica, o raio-X revelou que a sucuri não apresentava lesões ou perfurações, o que descartou a possibilidade de morte traumática.

“O que os exames complementares apontam foi que a causa foi natural e dentro disso podem ser vários fatores como patológicos, ambientais, ou outros. Mas foi descartada morte traumática”, afirma assessoria da perícia da Polícia Civil.

Ana Julia, que também era conhecida como ‘vovozona’ ficou famosa internacionalmente após imagens da sucuri acasalando em Bonito viralizaram nas redes sociais. "A gente identifica ela pelas marcas que elas têm embaixo da boca e atrás do olho que são quase uma impressão digital", explicou ele, destacando que foi por essas características que Ana Julia pode ser identificada ao ser encontrada morta.

COMENTÁRIOS