Veículo furtado em Paranaíba no sábado é recuperado pelo DOF em Laguna Carapã



Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram um Fiat Uno em menos de 24 horas após ter sido furtado na cidade de Paranaíba. A apreensão aconteceu neste domingo (10), na zona rural de Laguna Carapã, a mais de 700 quilômetros do local onde veículo havia sido furtado.

Os militares faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o condutor do Uno, de 39 anos de idade. Durante checagem, os policiais constataram que o carro havia sido furtado no sábado.

Questionado, o homem afirmou que havia recebido o veículo em doação e que levaria para a cidade de Ponta Porã. A ocorrência foi registrada na Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública) e da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS