Viradouro é campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2024

A comissão de frente chamou a atenção com uma enorme serpente, que surgia entre o balé e deslizava pelo chão da Sapucaí


Midiamax

A Viradouro é a campeã dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro de 2024. A escola foi um dos destaques do segundo dia do Grupo Especial do carnaval, em uma noite marcada por muitos enredos que destacavam questões raciais e de negritude.

MocidadePortela e Paraíso de Tuiuti também desfilaram ao longo da noite da segunda-feira (12) e da manhã da terça-feira (13).

Apesar de alguns sustos com alegorias, nenhuma escola estourou no tempo de desfiles. E assim como aconteceu na primeira noite, o tempo se manteve firme e sem chuva.

O anúncio da escola campeã do carnaval do Rio de Janeiro foi feito na quarta-feira (14). Já o desfile das campeãs acontece no sábado (17).

Viradouro

Atual vice-campeã do carnaval do Rio, a Viradouro levou um enredo baseado nas crenças voduns de povos africanos e na força das mulheres que formavam a poderosa irmandade de guerreiras.

A comissão de frente chamou a atenção com uma enorme serpente, que surgia entre o balé e deslizava pelo chão da Sapucaí. O terceiro carro da agremiação, representando a proteção mística e lealdade, foi todo feito com ferro-velho do barracão.

A bateria do Mestre Ciça, que representou a Revolta dos Malês, incluiu o toque em atabaques em suas batidas. Erika Januza desfilou à frente dos ritmistas pelo terceiro ano consecutivo.

A escola iniciou seu desfile ainda na madrugada, usando alegorias que brilhavam no escuro. A outra metade da apresentação foi realizada já com o dia amanhecendo. A Viradouro encerrou as apresentações do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Classificação

1º Logo escola Viradouro Viradouro

2º Logo escola Imperatriz Imperatriz

3º Logo escola Grande Rio Grande Rio

4º Logo escola Salgueiro Salgueiro

5º Logo escola Portela Portela

6º Logo escola Vila Isabel Vila Isabel

7º Logo escola Mangueira Mangueira

8º Logo escola Beija-FlorBeija-Flor

9º Logo escola Tuiuti Tuiuti

10º Logo escola Mocidade Mocidade

11º Logo escola U. da Tijuca U. da Tijuca

12º Logo escola P. da PedraP. da Pedra – Rebaixada


COMENTÁRIOS