Brasil perde para Argentina e está fora das Olímpiadas de Paris 2024



Em um confronto direto na última rodada do quadrangular final do Pré-olímpico disputado neste domingo, dia 11 de fevereiro, a Seleção Brasileira não conseguiu superar a Argentina, perdendo por 1 a 0 e ficando fora dos Jogos Olímpicos de Paris em 2024. A apatia e a falta de iniciativa tomaram conta da equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes, que se despede da competição sem uma vitória convincente.A partida, disputada em Caracas, na Venezuela, foi marcada por um primeiro tempo truncado, no qual ambas as equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades de gol. A Seleção Brasileira não conseguiu se impor e errou nas trocas de passes, comprometendo as tentativas de avanço no campo adversário.as substituições não surtiram o efeito desejado.

A partida, disputada em Caracas, na Venezuela, foi marcada por um primeiro tempo truncado, no qual ambas as equipes encontraram dificuldades para criar oportunidades de gol. A Seleção Brasileira não conseguiu se impor e errou nas trocas de passes, comprometendo as tentativas de avanço no campo adversário.

No segundo tempo, as alterações feitas por Ramon Menezes pareciam indicar uma mudança de postura da equipe, com a entrada de Kennedy proporcionando dinamismo à partida. No entanto, as jogadas continuaram a ser escassas, e as substituições não surtiram o efeito desejado.

A Argentina, por sua vez, encontrou o caminho da vitória em uma jogada pelo lado esquerdo, que terminou no gol de Gondou de cabeça. O Brasil não conseguiu reagir após o gol argentino, demonstrando abatimento em campo e sem apresentar ameaças significativas ao adversário.

Com a derrota, o Brasil se despede do Pré-Olímpico com apenas três pontos, no quadrangular final, sendo uma vitória e duas derrotas. A Argentina, por sua vez, chegou a cinco pontos, garantindo sua vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

A última vez que a Seleção Brasileira ficou ausente dos Jogos Olímpicos ocorreu em 2004, na edição de Atenas. Desde esse período, a equipe participou das quatro edições.


COMENTÁRIOS