Dia do Agricultor: reconhecimento aos profissionais do campo



Graças ao trabalho desenvolvido pelo agricultores, o Brasil se tornou um dos maiores produtores de grãos, e uma das superpotências mundiais do agro.

Em 28 de julho é celebrado o Dia do Agricultor, data que homenageia homens e mulheres que dedicam suas vidas à produção de alimentos e ao cultivo da terra. Desde 1960 a data faz uma homenagem ao Dia do Agricultor. Por meio do Decreto de Lei nº 48.630, o então presidente Juscelino Kubitschek reforçou a toda a sociedade o papel do produtor agrícola como um dos principais responsáveis pelo crescimento econômico do país.

Em tempos onde existe o compromisso em alimentar uma população, é mais do que evidente o papel do grande protagonista que comprova a importância do setor, que atualmente consegue puxar a economia de forma positiva. 

Os agricultores brasileiros atuam em ampla variedade de cultivos, desde grãos como soja, milho e arroz, até frutas, legumes, verduras, café, cana-de-açúcar e muitos outros produtos que abastecem tanto o mercado interno quanto o externo. Apesar dos muitos desafios enfrentados, têm mostrado capacidade admirável de inovação e adaptação. 

O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. 

Graças ao trabalho desenvolvido por eles, o Brasil se tornou, nos últimos anos, um dos maiores produtores de grãos, e uma das superpotências mundiais do agro. Os constantes avanços no setor se devem ao alto nível de investimento em tecnologia e, também, na capacitação do trabalhador rural.


COMENTÁRIOS