Frente fria deve chegar esta semana a MS com promessa de chuva e de temperaturas a 9°C

Enquanto isso, maior parte do Estado sofre com tempo seco



Nos últimos dias, os sul-mato-grossenses têm sofrido com o quente e seco aliado a baixos índices de umidade relativa do ar. Contudo, a previsão meteorológica indica uma virada no tempo a partir deste fim de semana. Dados do Climatempo apontam a chegada de uma nova que deve derrubar as temperaturas a 9°C no Estado.

Conforme a previsão, no domingo (28), Sete Quedas deve registrar uma das menores temperaturas do Estado com máxima de 21°C e mínima de 9°C. No município de Ponta Porã, as temperaturas devem variar entre 19°C e 10°C, já em , segunda maior cidade do Estado, as mínimas podem chegar aos 13°C e a máxima não deve passar de 23°C.

Em Campo Grande, as temperaturas devem ficar entre 22°C a 14°C, com previsão de pancadas de chuvas durante a tarde e à noite. 

A última chuva significativa registrada em Campo Grande foi no dia 10 de maio, quando a estação do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou 15,4 milímetros.

Baixa umidade

Até a chegada do frio e das chuvas, Campo Grande segue com tempo seco e baixos índices de umidade, o que exige cuidados específicos para evitar problemas de saúde. Na manhã de hoje (22), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de baixa umidade válido para 20 municípios de Mato Grosso do Sul.

Valesca Fernandes, meteorologista do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), ressalta que alguns cuidados básicos como a hidratação são essenciais para evitar problemas de saúde. 

“Devido às condições de tempo seco recomenda-se que a população evite exposição ao sol nos horários mais quentes do dia e beba bastante líquido”, orientou.

Outras dicas que podem auxiliar na prevenção de problemas de saúde são lavar as mãos com frequência e evitar colocá-las na boca e no nariz, manter o corpo hidratado, beber bastante água, evitar prática de exercícios físicos entre 10h e 16h; hidratar a pele do rosto e do corpo e usar chapéus e óculos escuros para se proteger do sol.


COMENTÁRIOS