DOF apreende 40 kg de maconha e recaptura foragido da Justiça no final de semana



Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam neste final de semana, 40 quilos de maconha e recapturaram um foragido da Justiça. As ações aconteceram na BR-487 em Naviraí e MS-156, em Amambai.

Na primeira ocorrência, um homem de 43 anos de idade, foi preso após ser abordado em um VW/Gol, durante bloqueio na BR-487. Durante checagem foi constatado um mandado de prisão em aberto em desfavor do abordado.

Já na segunda ação, na MS-156, policiais do DOF apreenderam em um GM/Vectra 40 quilos de maconha. Eles faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu. Após alguns quilômetros o motorista abandonou o veículo e fugiu em meio à mata.

Diligências foram feitas, mas o suspeito não foi localizado. No interior do veículo estavam diversos tabletes de maconha. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 100 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS