Palmeiras vence o São Bernardo por 1 a 0 e avança no Paulistão



Pelas quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras recebeu o São Bernardo no Allianz Parque neste sábado (11), às 19h (de Brasília). Em um jogo bastante movimentado, o Alviverde venceu o Bernô por 1 a 0. Rony marcou o gol da vitória do time da casa.

Com esse resultado, o Palmeiras avança para a semifinal do Paulistão e aguarda o confronto entre Bragantino e Botafogo-SP, que acontece neste domingo (11), para conhecer seu adversário da próxima fase.

Os jogos das semifinais do Paulistão estão marcados para acontecer entre os dias 18 e 19 de março.

Jogo disputado, mas Palmeiras abre o placar no Allianz

O Palmeiras começou colocando pressão no São Bernardo e levando perigo ao gol de Alex Alves. Aos 3’, após escanteio, Veiga cruzou na primeira trave, a bola foi desviada e obrigou o goleiro do Bernô a sair no soco para afastar. No rebote, Dudu mandou por cima do gol. No lance, os jogadores do Palmeiras reclamaram de pênalti em Gustavo Gómez, mas a árbitra mandou seguir.

O São Bernardo passou a gostar do jogo e começou a dar mais dificuldade para o Palmeiras, levando um pouco de perigo ao gol do Alviverde e obrigando Weverton a realizar defesas, o que ia salvando o time da casa até aqui,

Aos 33’, o São Bernardo jogou a bola na área, Rodrigo Souza desviou e Marcos Rocha afastou. No lance, jogadores do Bernô reclamaram bastante de toque de mão do jogador palmeirense, mas a árbitra mandou o jogo seguir.

Já nos minutos finais, após troca de passes pela direita, Gabriel Menino cruzou com perfeição e encontrou Rony, que cabeceou e mandou a bola para o fundo das redes do Bernô.

Pressão no início, mas jogo perde intensidade

O Bernô começou pressionando em busca do empate e tentava encontrar espaços na defesa palmeirense.  Mas foi o Palmeiras que chegou com perigo primeiro. Aos 10', Rony bateu da entrada da área e obrigou o goleiro Alex Alves a se esticar para defender.

O jogo foi ficando trucando e com muitas faltas. Com isso, os times cairam de produção. Os treinadores fizeram mudanças, mas não conseguiram ser efetivo e alterar o placar. 

FICHA TÉCNICA

Local: Allianz Parque
Data e hora: sábado (11), às 19h (de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista
Árbitro assistente 1: Neuza Ines Back
Árbitro assistente 2: Daniel Paulo Ziolli
VAR: Marcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Alex Alves, Rafael Vaz, Rodrigo Souza, Chrystian, Jeferson (São Bernardo); Zé Rafael, Raphael Veiga (Palmeiras)
Gols: Rony aos 41’/1T

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabio), Bruno Tabata (Giovani) e Raphael Veiga (Jailson); Rony (Rafael Navarr) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

SÃO BERNARDO: Alex Alves; Hélder (Fernando Neto), Romércio, Rafael Vaz e Jeferson (Matheus Régis); Rodrigo Souza, Henrique Lordelo (Romisson) e Arthur Henrique; Léo Jabá, Chrystian e Felipe Marques (Hugo Sanches). Técnico: Márcio Zanardi.

Fonte: R7.com


COMENTÁRIOS