Operação conjunta entre policiais do Bope e DOF termina com pistola e fuzil apreendidos e camioneta recuperada



Durante ação, homem com extensa ficha criminal atirou em policiais e foi alvejado. PMs haviam recebido informações sobre atividade de grupo criminoso na região

Uma operação conjunta desencadeada por policiais militares do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde deste domingo (12), em Bela Vista, resultou nas apreensões de um fuzil calibre 762, uma pistola 9 milímetros, diversas munições e uma camioneta roubada em Minas Gerais. Um foragido da justiça, que atirou contra os policiais, foi alvejado.

Policiais do Bope e DOF receberam informações que um grupo criminoso estaria na zona rural do município. Durante diligência a um dos pontos, policiais do Bope foram recebidos a tiros. Os PMs revidaram a agressão recebida e alvejaram o suspeito, que foi encaminhado a uma unidade médica da cidade.

Após prestarem socorro ao autor dos disparos, que veio a óbito no hospital, os policiais constataram um mandado de prisão em aberto em desfavor do homem, que possuía diversas passagens pela polícia. Na residência ainda foram localizadas uma camioneta roubada em Minas Gerais e a arma utilizada pelo autor, uma pistola 9 milímetros.

Em um outro ponto, policiais do DOF abordaram um casal e uma criança. Na residência onde eles estavam foram localizados um fuzil calibre .762, de uso restrito com diversas munições. O homem apresentou um documento falso de identidade.

As armas apreendidas com os autores são utilizadas com frequência, pelas organizações criminosas, em ações violentas como o ‘Novo Cangaço’, onde homens fortemente armados invadem e tomam as cidades para o roubo a instituições financeiras.

A polícia irá investigar a ligação dos suspeitos presos e morto com crimes cometidos na região. A ação envolvendo os policiais do DOF e Bope aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.


COMENTÁRIOS