Em reunião com Riedel e Simone, ministro confirma R$ 425 milhões para obras em rodovias de MS

O governador também tratou de convênios durante a reunião com ministro da Agricultura



O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou R$ 425 milhões para obras nas rodovias de Mato Grosso do Sul. O investimento foi tratado durante reunião, nesta quinta-feira (9), com o governador (PSDB) e a ministra do Planejamento, .

Assim, o investimento vai para obras nas BRs 262, 267, 158 e 163 — principais eixos de escoamento da produção agrícola do Estado. O ministro destacou “a safra recorde, já que Mato Grosso do Sul tem expandindo muito e precisa do apoio do Governo Federal”.

A ministra Simone Tebet acompanhou Riedel. “Podemos tratar com o ministro Fávaro, convênios que o Mato Grosso do Sul tem com o Ministério da Agricultura”, afirmou. 

Além disso, o governador disse que deram “sequência aos investimentos em maquinários, seja para o Governo do Estado, seja para os municípios”. Então, destacou a gestão municipalista e reformou o “investimento na linha amarela, caminhões, para que os municípios possam atuar nas ações das estradas vicinais”.

Também estavam na agenda o secretário do Desenvolvimento, Jaime Verruk, e o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha. A reunião aconteceu durante a manhã desta quinta-feira (9), em agenda em Brasília.

Durante a tarde, são previstos encontros com os ministros Renan Filho (Transportes), Cida Gonçalves (Mulheres) e Alexandre Silveira (Minas e Energia). Por fim, Riedel se reúne na ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), com a senadora Tereza Cristina e a ministra Simone Tebet.

Fonte: Midiamax


COMENTÁRIOS