Com investimento do Governo de MS, Carnaval de Campo Grande tem lançamento oficial



Em uma festa recheada de brilho e de muito samba, mais de 500 foliões conheceram na noite de sexta-feira (20) a nova corte de Momo e curtiram os sambas-enredo das escolas da capital. Foi o lançamento pela Lienca (Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande), no Armazém Cultural, do Carnaval 2023, com investimento do Governo do Estado, por meio da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).

A festa começou com o show do sambista Gideão Dias e, logo após, a nova corte do Rei Momo foi apresentada. Lineia Marçal foi coroada a Rainha; Luca Matos, a Princesa; e Leandro Moreira, o Rei Momo, que recebeu as chaves da cidade. Já a rainha ganhou da secretária-adjunta da Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), Viviane Luiza, o cetro para reinarem na Capital até a Quarta-feira de Cinzas.

Secretária-adjunta Viviane Luiza representou o governador Eduardo Riedel

Max Freitas, diretor-presidente da FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), subiu ao palco e após mostrar muito samba no pé disse conhecer a luta de cada escola pra se manter no carnaval. "Eu sei do quanto isso é importante pra Liga e foi por isso que conseguimos, junto ao Governo do Estado um aumento de 43% no repasse desse ano, para que as escolas tenham muito mais oportunidade de mostrar toda a sua beleza na avenida”, ressaltou Max Freitas.

Para a secretária-adjunta, Viviane Luiza, que também representou o secretário da Setescc, Marcelo Miranda e o governador Eduardo Riedel, "a valorização da cultura popular é o fortalecimento da cidadania". "O Carnaval é uma das atividades mais democráticas do país. Incentiva direta e indiretamente a geração de emprego em diversos setores da economia e da classe artística. E é com esse olhar de fortalecimento que o Governo do Estado mais uma vez é parceiro desta ação”, disse Viviane.

Em uma parceria com as entidades e prefeituras, o Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Cultura, investiu R$ 1,6 milhão para as ligas das escolas de samba de Campo Grande e Corumbá, além da liga de blocos independentes da Cidade Branca.  

Fonte.:fatimanews


COMENTÁRIOS