Sanesul visita a Câmara Municipal e apresenta projeto social destinado à Laguna Carapã



O presidente da Câmara Municipal recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira (04), a visita do supervisor da unidade da Sanesul em Laguna Carapã, Milton Brites de Melo e da Jucimara Aparecida Medina, que exercerá a função de Técnico Social no município em apoio a Sanesul.

Na reunião, foi abordado sobre as obras que já estão sendo realizadas no município, onde Laguna Carapã foi contemplada para receber investimentos em esgotamento sanitário, através da instalação de mais de 23.000 metros de rede coletora, além de 941 ligações domiciliares, pelo Programa Federal Avançar Cidades, sendo o valor contratado de R$ 3.226.000,00.

Além das obras já em andamento, também será iniciado em breve um Projeto Social com a população, que contemplará ações de mobilização social, como visitas educativas, palestras, campanhas e cursos de geração de renda, que serão realizadas pelo Técnico Social do município, e terão como objetivo informar e sensibilizar sobre a importância destas obras como benefício para prevenção da saúde pública e preservação do meio ambiente, bem como a valorização do imóvel e desenvolvimento da cidade, além de instruir sobre a utilização adequada do sistema de esgoto sanitário e de como realizar a sua interligação à rede coletora.

O Técnico Social fará visitas nas residências, e estará apto para tirar as dúvidas do morador a respeito das obras. Ele estará uniformizado e identificado e tomará as medidas preventivas contra a Covid-19.

“Creio que essa iniciativa, é de grande valia e com certeza contribuirá muito para o avanço do nosso município. Conto com o apoio da população, principalmente no recebimento da técnica Jucimara, pois estas obras também contribuirão para o benefício de cada morador da nossa cidade”, afirmou o vereador Flávio de Oliveira.

Para maiores esclarecimentos, entre em contato com a equipe da Gerência de Meio Ambiente e Ação Socioambiental - GEMAM da Sanesul, no Telefone 3318-7794, que estará desenvolvendo e fiscalizando este serviço.


COMENTÁRIOS