Campo Grande lança 1ª edição dos Jogos Eletrônicos Públicos do Brasil

Inscrições para os Jogos podem ser realizadas até o dia 30 de setembro



O primeiro campeonato de Jogos Eletrônicos Público do Brasil foi lançado pela Prefeitura Municipal de Campo Grande na noite desta sexta-feira (17).  Além de estimular a interação social através da tecnologia, os “Squads” que vencerem a competição podem faturar até R$ 9 mil em prêmios.

O 1º Campeonato de Jogos Eletrônicos Campo-Grandense é realizado entre parcerias da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e Subsecretaria de Políticas para a Juventude (Subjuv), com o apoio da Federação de e-Sports Eletrônicos de Mato Grosso do Sul (Fesp/MS) e da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec).

O prefeito Marquinhos Trad realizou a abertura oficial das inscrições e prestigiou o avanço da tecnologia no esporte. “Ninguém consegue realizar nada sozinho, desde a tarefa mais simples, até aquelas que requerem esforço, suor, sorriso e lágrimas”.

“É Campo Grande sendo mais uma vez pioneiro em melhorias para nossa população. O interessante dos jogos escolhidos é que a juventude adora jogar, irão ter mais sociabilidade, pois eles podem ser jogados de um celular, irá unir jovens ao ramo que mais avança no Brasil, os jogos eletrônicos”, disse o diretor-presidente da Funesp.

Para a subsecretária da juventude, Laura Miranda, o campeonato é uma oportunidade de descobrir novos talentos na criação de estratégias via celular. “Acreditamos que esse é um momento de socialização, fazer novas amizades e de acreditar no seu potencial através dos jogos em equipe. Muito além do lazer e do valor do prêmio, esse é o momento de voltar a se fazer amizades, voltar a ter diálogo, carinho e por causa disso, queremos que vocês pensem também em um futuro relacionado a isso”.

O “Squad” Coruja vê o campeonato como uma oportunidade de crescer e dar os primeiros passos no e-Sport em Campo Grande. “É uma sensação maravilhosa estar fazendo parte do primeiro campeonato de jogos eletrônicos do Estado”. Já o “Squad” Top One acredita que o campeonato tem tudo para dar certo por ser uma grande novidade no Estado. “Participar do campeonato é muito bom, acredito que tem tudo para dar certo e espero que seja fenomenal”.

Para o Representante da Federação de Jogos Eletrônicos de Mato Grosso do Sul, Thiago Borges, a realização dos jogos eletrônicos proporciona interação social através da tecnologia em todo o Estado.

Os interessados podem acessar o regulamento e a inscrição pelo site https://www.jogosvirtuaispmcg.com.br/ até dia 30 de setembro.


COMENTÁRIOS