Prefeito Ademar Dalbosco Lança o programa de Coletiva Seletiva no Caarapã e Distrito do Bocajá



O prefeito Ademar Dalbosco, juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar Leandro Matozo, o Diretor de Departamento de Meio Ambiente Elcidio Ramão Veja Ximenes, a Bióloga e Coordenadora do Programa Jussara Piovesan, lançaram na última sexta-feira (06), a coleta seletiva “Laguna Consciente”,  na Comunidade do Caarapã e Distrito do Bocajá. No Lançamento estiveram também os funcionários da secretaria.

O programa de coleta já está execução desde 2014 na área urbana do município e tem como objetivo encontrar soluções para o lixo produzido: RECICLAR - separar o lixo na coleta seletiva, que será encaminhado para se transformar em matéria prima para outros produtos; REPENSAR - Repensar os hábitos de consumo e as consequências geradas ao meio ambiente em que vivemos e assim aumentar a vida útil dos aterros sanitários. 

O programa conta com a coleta porta a porta na área urbano do município todas as terças e quintas feiras, na Comunidade do Carapã nas segundas feiras no período da manhã e no Distrito do Bocajá nas quartas feiras no período da tarde, também são distribuídos sacos verdes e cupons com sorteio de prêmios semestrais. 

O programa de coleta seletiva “Laguna Consciente” teve início essa semana e foi um sucesso na Comunidade do Carapã e também no Distrito do Bocajá.

 

Fonte:FB/ademar.dalbosco.52

 


COMENTÁRIOS