Vereador Vander Dosso apresenta indicação para amenizar emissão de resíduos no ar



O vereador Vander Dosso apresentou na última Sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada nesta segunda-feira (02), a indicação 169/2021, onde solicita ao Executivo uma solução juntamente da Direção da Empresa ROYAL AGRO CEREAIS, localizada no perímetro urbano da cidade, visando a instalação de filtros antipoluentes em seu armazém.

O funcionamento deste armazém, para processamento de secagem de cereais, principalmente milho, provoca poluição, a conhecida “casquinha do milho”, e está causando transtornos à população, em especial das pessoas residentes nas áreas mais próximas, em especial para as crianças que são as mais prejudicadas.

“É um assunto que já foi debatido em outras oportunidades nesta tribuna, e a minha preocupação é maior com a casquinha de milho, que é resultado deste processo realizado pela empresa. Me preocupo, pois essa situação traz muito sofrimento para as pessoas que possuem doenças e complicações respiratórias”, disse o vereador.

Vander afirmou ainda que sabe da importância da empresa, e do processo de recebimento destes grãos para o município, mas que é necessário buscar alternativas para que se passe por este período de colheita da melhor forma possível.


COMENTÁRIOS