Com covid-19, Cabo Almi reage bem a tratamento com antibióticos e é medicado para controlar pressão

Deputado estadual continua internado em UTI, entubado, em estado grave



Deputado estadual Cabo Almi, do PT de Mato Grosso do Sul
Deputado estadual Cabo Almi, do PT de Mato Grosso do Sul - Divulgação/ALMS

Internado em UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após ser diagnosticado com covid-19, o deputado estadual Cabo Almi (PT) passou a reagir melhor ao tratamento com antibióticos. Conforme último boletim médico, divulgado na tarde de hoje (9) pelo Hospital da Cassems de Campo Grande, a medicação tem ajudado o parlamentar a melhorar da infecção.

O petista continua sedado e entubado, em estado grave, mas considerado estável. Ele não sofreu intercorrências, tampouco teve febre nas últimas 24 horas.

Segundo o boletim, Cabo Almi passou a ser medicado também para controlar a pressão arterial, que estava muito baixa. As doses serão reduzidas, bem como o suporte do respirador, à medida que o deputado tolerar.

Depois de ser pronado (colocado de barriga para baixo) no sábado (8), para melhorar a oxigenação, o parlamentar de 58 anos retornou à posição normal e não precisou de nova manobra.

Ainda não há previsão de extubação e consequente alta médica, por enquanto.

Cabo Almi está hospitalizado desde sexta-feira (7). O petista tinha 50% dos pulmões comprometidos quando do diagnóstico confirmado para covid-19.


COMENTÁRIOS