Escritor Tiago da Silva Vasques será entrevistado pelo IG ´Caroneiros do Brasil' situado na Cidade de Pirenópolis-GO



Caro leitor... Você já ouviu falar sobre Apostolado Digital? Instagram "Santa Carona e Caroneiros do Brasil? Que tal, conhecermos juntos?!

No dia 21 de abril de 2021, o escritor sul-mato-grossense, entrou em contato Via-Instagram com Sanara Adrieli Pires, administradora do IG de memes e conteúdos formativos, educativos e evangelizadores católicos – “Caroneiros do Brasil” - @caroneirosbr que relatou o seu testemunho por meio de um depoimento por vídeo exibido no programa PHN da TV Canção Nova, durante a entrevista com Guilherme Augusto, criador do apostolado digital “Santa Carona“, apostolado este que inspirou Sanara a criar os apostolados digitais: Caroneiros do Brasil, tanto no Instagram quanto no Youtube.

Vale ressaltar que o “Santa Carona “foi o convidado daquela noite na pessoa e idealizador do referido apostolado, Guilherme Augusto, para participar do programa PHN – Por Hoje Não Vou Mais Pecar, transmitido semanalmente como já mencionado, pela TV Católica Canção Nova. 

É de suma importância dizer que o apostolado “Santa Carona” - situado na cidade de Anápolis-GO – já existe há 7 anos, e atua na evangelização digital através de seu canal no YouTube, instagram, podcast chamado “Santa Zuera”, página no facebook e também em sua comunidade do discord. Sendo Sanara, um dos caroneiros que mais acompanha o trabalho deles de perto. 

A caroneira em questão, afirmou aos telespectadores que depois de Deus, o   IG – “Santa Carona” foi a fonte de inspiração para que ela pudesse exercer seu Apostolado Digital atual.

O motivo do contato de Tiago com Sanara, foi para pedir a ela uma oportunidade para que ele pudesse divulgar o seu livro, falar sobre a sua história de vida, e é claro, falar um pouco sobre apostolado digital no IG “Caroneiros do Brasil”. E para surpresa do escritor por meio dela, Deus abriu as portas para ele neste sentido. Como? Logo mais, vocês irão saber.

Com relação ao IG - “Caroneiros do Brasil” – Vale mencionar que o mesmo, foi criado no dia 22.04.2018, a princípio na mente de sua administradora, por pura diversão. Mas... Para alegria de seus milhares de seguidores e para a felicidade dela e com a inspiração de Deus, através do conteúdo gerado no grupo dos caroneiros no WhatsApp e pela poderosa   intercessão de Maria Santíssima, seu insta foi tomando forma. Como?

Vejam como tudo aconteceu: Caroneiro como o próprio nome já diz, vive conforme a sua necessidade, vive a procura de uma boa e divertida carona. Pensando nisto foi que a idealizadora do referido insta, definiu o slogan do mesmo, revelando aos seus seguidores o principal destino das supostas caronas que iria oferecer. E assim surgiu o slogan: “CARONA SÓ PARA O CÉU!!!” Pois bem. Já com o destino definido, sua idealizadora pensou como “os caroneiros” irão chegar ao Céu. Foi então que ela começou a pensar no suposto veículo que irá utilizar para esta finalidade.

Certamente, tudo foi pensando com muita oração e com muito carinho.

Você que lê essa matéria deve estar se perguntando... Tudo o que? Modelo, Motor, Marca, Placa, Cor, Combustível, Motorista e Passageiros.

Vejamos as características deste carro e tudo mais:

 Modelo: Fusca; Motor: Oração, Perseverança, Alegria e a Fé; Marca: @santacarona – Placa: Ceu-0490; Cor: Preto com detalhes brancos; Combustível: Zoeira do Bem; Motorista: Jesus Cristo; Passageiros: Filhos de Deus.

            Caros amigos... Essa foi a maneira alegre a qual, encontramos para descrever a missão deste abençoado, divertido e eficaz IG católico que tem como principal objetivo promover a evangelização, ou seja, exercer um Apostolado Digital – que nada mais é do que evangelizar – “Preconizar uma doutrina. – Ou seja, deixar bem claro o que alguém já disse. Neste caso – Jesus Cristo.” – tudo isto, utilizando-se dos meios de comunicação, redes, mídias sociais e tecnologia em geral existentes atualmente.

Conheçam um pouco sobre o Instagram – “Caroneiros do Brasil” sob o olhar de sua idealizadora:

"Somos um grupo de católicos de todas as partes que acompanham a pastoral Santa Carona em todas as suas plataformas de evangelização.

Começamos como um grupo de whatsapp, mas vimos a  necessidade de compartilhar com vocês não só o material do Santa Carona, mas também tudo o que aprendemos e conhecemos através do próprio grupo.

Viemos pela zuera e carona aqui só pro céu.

Desculpe a bagunça, mas às vezes rola treta.

Sempre abertos para uma boa conversa independente do que você crê, desde que o respeito prevaleça.

Tem dúvidas? Fale com a gente.

Quer nos ajudar? Fale com a gente.

Quer entrar nesse fusquinha rumo ao céu? Fale com a gente.

Regra básica:

NÃO SEJA BABACA!

A Paz de Cristo, o amor de Maria, as luvas de Padre Pio, a medalha de São Bento, o martelo de Santo Antônio, a pistola de São Gabriel Possenti, a espada de São Miguel, a perseverança de Santa Mônica, e as rosas de Santa Terezinha estejam contigo.

QUE VIVA CRISTO REI!

#TiaSanara"

Você que nos lê atentamente deve estar se perguntando o seguinte: De onde veio a inspiração para que hoje cada um de nós e de diferentes formas pudéssemos exercer o nosso apostolado digital? A resposta é simples – do coração de Deus.

Sabe por que? Como se fosse uma “Profecia de Evangelização” – “No ano de 1976, o Papa Paulo VI lançou a encíclica “EVANGELII NUNTIANDI” e no numero 45 desta exortação apostólica disse assim: “Utilização dos "mass media"

 - 45. No nosso século tão marcado pelos "mass media" ou meios de comunicação social, o primeiro anúncio, a catequese ou o aprofundamento ulterior da fé, não podem deixar de se servir destes meios conforme já tivemos ocasião de acentuar.

Postos ao serviço do Evangelho, tais meios são susceptíveis de ampliar, quase até ao infinito, o campo para poder ser ouvida a Palavra de Deus e fazem com que a Boa Nova chegue a milhões de pessoas. A Igreja viria a sentir-se culpável diante do seu Senhor, se ela não lançasse mão destes meios potentes que a inteligência humana torna cada dia mais aperfeiçoados. É servindo-se deles que ela "proclama sobre os telhados",(72) a mensagem de que é depositária. Neles encontra uma versão moderna e eficaz do púlpito. Graças a eles consegue falar às multidões.

Entretanto, o uso dos meios de comunicação social para a evangelização comporta uma exigência a ser atendida: é que a mensagem evangélica, através deles, deverá chegar sim às multidões de homens, mas com a capacidade de penetrar na consciência de cada um desses homens, de se depositar nos corações de cada um deles, como se cada um fosse de fato o único, com tudo aquilo que tem de mais singular e pessoal, a atingir com tal mensagem e do qual obter para esta uma adesão, um compromisso realmente pessoal. -”

No nosso entender a partir daí começaram a surgir milhões de pessoas que inspiradas por Deus foram exercendo e exercem até hoje e a seu modo, o apostolado digital podendo com isto, fermentar os ambientes e fazer transbordar do coração humano o evangelho vivo e sempre atual de nosso Senhor Jesus Cristo com sua própria vida e eficaz testemunho de fé.

Vocês querem um bom exemplo de apenas um indivíduo de muitos, que exerce de maneira brilhante ‘este tal” de apostolado digital? Lá vai: Monsenhor Jonas Abib – Ele que é Pregador internacional, músico e escritor, fundador da Comunidade Católica Canção Nova.

Por exemplo, vale lembrar que Monsenhor Jonas lá nos retiros realizados na Canção Nova, já ensina o seguinte: “Se você tem um celular, ele precisa ser uma arma de evangelização!”

Vasques afirma que Deus abriu as portas para ele usando como instrumento a idealizadora do Instagram “Caroneiros do Brasil” - pois ela o convidou para realizar no dia 05 de maio de 2021 (quarta-feira) as 18h (horário localMS) - uma Live onde os dois irão bater um bom e descontraído papo abordando estes temas que mencionamos anteriormente.

A referida Live, será transmitida por meio do Instagram - Caroneiros do Brasil” - @caroneirosbr – “Vai ser muito bom estarmos reunidos para evangelizarmos e será um momento muito abençoado. Fiquem ligados e não percam!  Pois Deus irá falar muito conosco e em nossos corações.” – é o que nos afirma Tiago. 

Vasques por meio do Jornal Laguna Informa, aproveita para registrar sua alegria e o seu agradecimento ao Instagram – “Caroneiros do Brasil” pela oportunidade e o convite que lhe foi feito para evangelizar e juntos continuarem exercendo   com alegria, fé, cada um do seu jeito e eficácia na ocasião, o apostolado digital que foram há anos chamados a realizar. 

Finalizando as suas palavras Tiago convida e espera a todos para estarem juntos nesta Live no dia 05 de maio de 2021 (quarta-feira) as 18h (horário localMS).

Aproveita ainda para dizer aos leitores que graças a Deus, recentemente descobriu que há mais de 15 anos, exerce o seu apostolado digital.

Fica para nós uma breve reflexão:

 E você caro leitor, há quanto tempo realiza o seu apostolado digital e de que forma? Reflita!

Fonte: Tiago da Silva Vasques – Colunista Colaborador do Jornal Laguna Informa.

 


COMENTÁRIOS