Prefeitura de Laguna Carapã abre nesta terça consulta pública à LDO de 2022

Servidores vão tirar dúvidas por telefone e WhatsApp



A prefeitura de Laguna Carapã, cidade no sul de Mato Grosso do Sul, abre na terça-feira (20) a consulta pública ao projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2022. O edital foi publicado na edição desta segunda-feira (19) do Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O texto do projeto será publicado às 8h no site da prefeitura de Laguna Carapã. Os interessados poderão baixar os documentos e também enviar sugestões através do e-mail financas@lagunacarapa.ms.gov.br até o meio-dia.

Dúvidas sobre o download ou e-mail podem ser sanadas com o técnico em informática Marcos Douglas Machado pelo telefone (67) 99913-6083 e por mensagem via WhatsApp. Sobre a LDO, a contadora  Margarete Lorenzoni estará disponível pelo (67) 99638- 5909 e também pelo WhatsApp. Os dois servidores atenderão o público das 8h às 12h.

Caso sejam pertinentes, as sugestões serão acrescidas à proposta, que será enviada para a Câmara Municipal. Devido à pandemia de Covid-19, a prefeitura decidiu abrir a consulta pela internet, mas ainda estuda realizar audiência pública presencial, dependendo da evolução da curva de casos.

Para se chegar ao orçamento municipal, que se trata do planejamento da prefeitura para o ano seguinte, são elaboradas e postas em práticas as três leis: o PPA, a LDO e a LOA. O PPA é a previsão estratégica da prefeitura para um período de quatro anos. Já a LDO, que é o orçamento em si, é o planejamento do ano, que também direciona a LOA.  

Fonte: MidiaMax


COMENTÁRIOS