Laguna Carapã se destaca na vacinação contra covid-19


CG News

Ainda nesta semana, Mato Grosso do Sul vai receber 11.700 doses da vacina AstraZeneca/Oxford, vinda da Coreia do Sul, do total de 1.2 milhão doses enviadas ao Brasil. Ainda não foi divulgado qual será o calendário a partir da chegada, prevista para os próximos dias. 

Até agora, 312.487 pessoas foram vacinadas em Mato Grosso do Sul contra a covid-19, o que corresponde a 8.06% da meta atingida na 1ª dose e 3.06% de pessoas que receberam a 2ª. 

No ranking do "vacinômetro", os 10 primeiros em quantidade aplicada estão Jatei, Vicentina, Alcinópolis, Nova Alvorada do Sul, Paraíso das Águas, Glória de Dourados, Figueirão, Laguna Carapã, Angelica e São Gabriel do Oeste. Todos com mais de 98% das doses aplicadas.

Nos locais com menores taxas, como Dourados (49,72%), um dos problemas é a vacinação de populações indígenas, onde muitos se negam a tomar a vacina. Por conta deste problema, o Estado pensa em remanejar as doses direcionadas a essas comunidades.

Para aumentar a vacinação em Dourados, por exemplo, o governo estuda ativar imunização todos os dias no drive-thru e abrir espaços como o "Jorjão", o Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão. 


COMENTÁRIOS