Dourados acata recomendação do Ministério Público e segue decreto estadual

Toque de recolher de segunda à sexta será das 20h às 05h; finais de semana das 16h às 05h



Com o novo decreto estadual para enfrentamento a covid-19, o toque de recolher em dias de semana continua das 20h às 05h e nos finais de semana passa a ser das 16h às 05h. As medidas valem de sexta-feira (26) até 04 de abril (domingo) e seguem a recomendação do Governo do Estado e também do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Ficou liberado o funcionamento das academias, com lotação de 15%.

Hipermercados e mercados poderão funcionar de segunda a domingo das 05h às 20h, com todas as medidas de biossegurança. Deverão respeitar a ocupação máxima de 50% da lotação; ficando vedado o acesso simultâneo de mais de uma pessoa da mesma família. Recomenda-se a não entrada e permanência de crianças.

As exceções são serviços públicos indispensáveis à vida e à segurança; casos de emergência e urgência; serviços de saúde, transporte, fornecimento de alimentos e medicamentos por delivery, farmácias e drogarias, funerárias, postos de combustíveis, indústrias, restaurantes em postos de combustíveis localizados em rodovias e hotéis, e transportes intermunicipais.

Confira na íntegra o que é permitido e o que não é clicando aqui

Respeitando a Lei municipal, a Prefeitura de Dourados estipulou uma série de medidas para o funcionamento de templos religiosos, academias de ginástica, estúdios de atividades físicas, supermercados, hipermercados, atacadistas e mercados. O decreto municipal também discorre sobre a proibição de aglomeração em imóveis, rodas de tereré e narguilé, espaços públicos e privados.

 
 

COMENTÁRIOS