IBGE abre vagas temporárias para Censo 2021, e 08 vagas são para Laguna Carapã


Da Redação

IBGE abre 2,8 mil vagas para Censo 2021 com salário de até R$ 2,1 mil, remunerações variam conforme os cargos disponíveis para trabalhar no Censo, e exigem ensino médio ou fundamental completo.

Para realizar a maior pesquisa domiciliar do País, o Censo Demográfico, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abre 2,8 mil vagas de recenseador, agente censitário municipal e agente censitário supervisor, para visitarem todas as casas de Mato Grosso do Sul e inclusive Laguna Carapã, para coletar dados sobre a população.

Vagas de recenseador - Conforme o Instituto, as inscrições para recenseador começaram em 23 de fevereiro e vão até 19 de março, e podem ser feitas por meio de site oficial (clique aqui), sob pagamento de taxa de inscrição de R$ 25,77. Ao todo, são 2.495 vagas para o Estado, e 7 para Laguna Carapã. Para essa função de recenseador, é exigido ensino fundamental completo.

Quem ocupa esse cargo é o responsável por fazer o trabalho da coleta de dados por meio de entrevistas com os moradores, com contrato de até três meses que pode ser prorrogado com base nas necessidades de conclusão das atividades do Censo Demográfico, e na disponibilidade de recursos orçamentários.

A remuneração se dá por produção, com base no número de unidades visitadas, na taxa de remuneração dos setores censitários, no número de questionários respondidos e no número de pessoas recenseadas.

Não há horário fixo, mas espera-se que dedique ao menos 25 horas semanais, inclusive em feriados e finais de semana. O recenseador também terá direito a 13º salário e às férias proporcionais aos dias trabalhados e à produção.

Clique aqui para ler o edital completo.

Agentes censitários - Já para as vagas de agente censitário municipal e agente censitário supervisor, as inscrições vão até 15 de março e para recenseador até dia 19 de março . Para se inscrever, clique aqui.

Clique aqui para acessar o edital completo de agentes censitários. 


COMENTÁRIOS