Feserp e sindicato municipal iniciam negociação salarial em Laguna Caarapã

sindicato municipal de servidores da prefeitura trataram da questão do reajuste dos salários do funcionalismo público local.



Em reunião no município de Laguna Caarapã no dia 9 de março, representantes da Feserp, sindicato municipal de servidores da prefeitura trataram da questão do reajuste dos salários do funcionalismo público local.

No encontro foi estabelecido acordo em alguns pontos, dentre eles o da reposição inflacionária. É de entendimento do prefeito sua aplicabilidade e necessidade. Dessa forma, será realizado estudo técnico para apurar o impacto financeiro do reajuste sobre a folha de pagamento no mês de abril, sobre o primeiro quadrimestre.

Quanto a reivindicação do PCCR, o sindicato e o prefeito concordam com a atualização da tabelas e da legislação, uma vez que no município ainda existe a complementação salarial.  Assim, o assunto será tratado com prioridade.

Também foi solicitada pelos sindicalistas a criação de uma comissão para tratar do assunto. Neste ano, a aplicabilidade de qualquer atualização de tabela salarial está vedada pela lei federal 173/2020.

No mesmo encontro tiveram início as tratativas sobre a permuta de uma outra área destinada ao sindicato para a construção da sede própria.

Participaram da reunião o prefeito Ademar Dalbosco, o presidente do sindicato municipal Rubens Dias Araújo, o 2º vice-presidente da Feserp Nilson Araújo e o assessor jurídico Leandro Henrique de Moraes.


COMENTÁRIOS