Policiais apreendem carga milionária na região de Laguna Carapã



Policiais Militares da Força Tática e do GETAM do 3º BPM que integram a operação Hórus da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) fizeram na manha dessa segunda-feira (8) a apreensão de 4 veículos carregados de produtos de origem paraguaia sem a devida legalização fiscal de entrada no Brasil.

O fato ocorreu por volta das 5h momento em que os policiais faziam o patrulhamento no município de Laguna Carapã, na região conhecida com estrada da igrejinha (vicinal) e avistou um comboio de 4 veículos transitando em alta velocidade na via.

Três dos veículos foram abordados sendo que o ultimo carro do comboio, um GM Astra de cor prata, tentou fazer o retorno e evadir-se da ação policial, tendo seu ímpeto de fuga frustrado pelos agentes da Lei.

Foram apreendidos no local, além do GM Astra, um Renault Sandero de cor preta, um VW Gol de cor prata e um Fiat Uno de cor cinza. Os condutores alegaram que somente faziam o transporte dos produtos ate o distrito de Vila Vargas, deixando a carga em um dos hotéis do Distrito.

Os veículos estavam abarrotados de produtos de origem paraguaia, a maioria descaminho como jaquetas, isqueiros, maquiagens, essências de narguilés e cigarros eletrônicos. No veiculo que tentou a fuga foram encontrados além de isqueiros e brinquedos, uma carga de medicamentos e anabolizantes estimada em mais de 500mil reais.

A avaliação total dos produtos apreendidos chega a quase 800mil reais e estão e foram encaminhados a Delegacia da Policia Federal, onde serão lavrados os registros de Contrabando referente aos remédios e anabolizantes. Se alguns dos medicamentos for analisado como droga, será ainda imposto ao condutor do veiculo o crime de tráfico de drogas.

A operação Hórus segue na região de fronteira e contra com equipes de todos os batalhões da área do CPA-1.

Por enfoquems.


COMENTÁRIOS