Laguna Carapã vacina idosos acima de 70 anos contra a Covid-19



A Secretaria de Saúde através, Prefeitura Municipal e  Coordenadoria Municipal de Imunização, está dando continuidade na Campanha Nacional de Imunização em idosos acima de 70 anos de idade. Todos os idosos desta faixa etária estão recebendo a primeira dose da vacina em suas próprias residências. 

Foi neste Sábado dia 06 de março e Domingo dia 07 de março serão imunizados 76 idosos no município, tanto na área urbana como nas áreas rurais. 

O Prefeito Ademar Dalbosco e o Secretário de Saúde, Danilo José Pagnussat, estão acompanhando a vacinação desde o início da campanha, assim mostrando o compromisso do executivo com a vacinação dos munícipes. 

“Precisamos imunizar nossa população o mais rápido possível, sabemos das dificuldades, e que a vacina está chegando aos municípios de forma escalonada, porém com o empenho dos nossos profissionais e a colaboração da população em entender a necessidade da aceitação da vacina iremos diminuir nossas internações e consequentemente os possíveis óbitos causados pelo Covid-19”, salienta o prefeito. 

Já o Secretário de Saúde, explica que “com a estratégia de fazer as vacinas nas residências da população idosa, diminui as aglomerações nas Unidades de Saúde, evitando que os mesmos saiam de suas casas para um possível contato com o vírus".

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde.


COMENTÁRIOS