Mais de 140 quilos de cocaína foram apreendidos pelo DOF durante a Operação Hórus



Ponta Porã (MS), 23 de janeiro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde de ontem, um caminhão Scania carregado com 142,5 quilos de cocaína.  

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-164, região do Assentamento Itamarati.  

Os militares deram ordem de parada ao condutor (38) e, durante a vistoria, localizaram 133 volumes prensados do entorpecente escondidos dentro de reservatórios de ar. O homem disse que carregou no Paraguai e que a droga teria como destino o Estado de São Paulo. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de três milhões e setecentos mil reais.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.  

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS