Dourados registra seis óbitos por coronavírus em um único dia


Por Dourados News

Na tarde deste domingo (20), a Prefeitura Municipal de Dourados informou mais seis óbitos de moradores locais, em decorrência do novo coronavírus. As mortes ocorreram entre o sábado (19) e hoje. No total, o município soma 142 vítimas fatais da doença e 88 pessoas de outras localidades também morreram na cidade.

O primeiro óbito trata-se de um homem residente em Dourados com comorbidades. Ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no dia 19/12/2020, onde realizou teste para Covid-19 com resultado positivo. No mesmo dia, a vítima apresentou piora no quadro e evoluiu a óbito.

A segunda vítima fatal é uma mulher residente em Dourados com comorbidades. Internada em um hospital particular no dia 03/12/2020, realizou teste para Covid-19 e teve resultado positivo. Apresentou piora no quadro e morreu neste sábado (19).

O terceiro óbito é de um homem residente em Dourados, internado em hospital público no dia 18/12/2020, realizou teste para Covid-19 com resultado positivo. A vítima apresentou piora e morreu ontem (19). De acordo com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), ele tinha 59 anos e possuía doença cardiovascular crônica como comorbidade.

A quarta vítima é uma mulher residente em Dourados sem comorbidades. Ela deu entrada na UPA no dia 27 de novembro e foi transferida para um hospital particular, onde realizou teste para Covid-19, com resultado positivo. O óbito ocorreu neste sábado (19).

A quinta vítima também é uma mulher residente em Dourados com comorbidades. Deu entrada na UPA no dia 03/12/2020 e transferida para um hospital particular, realizou teste para Covid-19, com resultado positivo. Apresentou piora durante o tratamento e morreu neste domingo (20).

O sexto óbito é de uma mulher residente em Dourados com comorbidades. Ela deu entrada na UPA no dia 17/12/2020 e transferida para o hospital público de Nova Andradina. Com teste positivo para coronavírus, o estado se agravou e ela morreu neste sábado. Conforme a SES, ela tinha 59 anos e possuía doença cardiovascular crônica, diabetes, asma e obesidade como comorbidades.

Situação do coronavírus em MS

A maior e mais populosa cidade do interior do Estado confirmou mais 164 casos de coronarvírus, chegando a 12.225 infectados pela doença, desses, 10.702 são considerados recuperados. Outros 1.353 estão em isolamento domiciliar.

Ainda há 71 pessoas hospitalizadas no município, sendo 35 em leitos de enfermaria e 36 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Quarenta e três pacientes são de outras localidades.

Dos casos confirmados em Dourados, 11.211 são do perímetro urbano, 93 dos Distritos Rurais, 503 da Reserva Indígena Federal e 44 de outras localidades.


COMENTÁRIOS