Tempestade com granizo surpreende e deixa rastro de destruição na região de Amambai

Árvores caíram por causa da força do temporal; bolas de gelo do tamanho da palma da mão foram formados 13 OUT 2020 - 07H33



Uma forte chuva com ocorrência de granizo surpreendeu quem passava pela rodovia MS-156 na tarde de ontem (12). O temporal deixou um rastro de destruição na região entre Amambai e Caarapó.

O solo ficou forrado de gelo. Árvores foram arrancadas pela força do temporal e os vidros de um ônibus também foram quebrados pelo granizo. O teto de um galpão foi destelhado e as pedras de gelo chegaram a um tamanho que quase preenche por completo a palma da mão.

Apesar da força da tempestade, ela foi localizada, atingindo principalmente a região da Fazenda Campanário, que fica a cerca de 50 km de Amambai, que não foi atingida, assim como Caarapó, conforme informações do Corpo de Bombeiros local.

A chuva, com menor intensidade, passou também por Naviraí e Juti. Contudo, em ambas localidades não foi registrado nenhum dano, apesar dos Bombeiros terem se preparado para tal. A chuva seguiu em direção ao rio Paraná, na divisa entre MS, São Paulo e Paraná. (Campo Grande News)


COMENTÁRIOS