Carretas com produto químico ilegal foram apreendidas pelo DOF durante a Operação Hórus



Ponta Porã (MS), 17 de agosto –Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na manhã de segunda-feira, dois cavalos trator acoplados a tanques carregados com 92 mil litros de Nafta (produto químico proveniente do petróleo) de origem estrangeira, sem a documentação de regularidade sanitária obrigatória.  

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na região de Ponta Porã. 

Os militares abordaram os dois caminhões que seguiam para o Estado de São Paulo. Os dois condutores não portavam as notas fiscais de origem e informaram que carregaram os veículos na noite anterior, no Paraguai e que foram contratados para realizarem os fretes. Em um dos caminhões estavam 47 mil litros do produto e, no segundo, 45 mil litros.  

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã.  

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS