Mais de 800 quilos de maconha foram apreendidos pelo DOF em um depósito durante a Operação Hórus



Ponta Porã (MS), 29 de junho – Policiais Militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, 28 volumes prensados de maconha, com peso total de 815 quilos. 

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Ponta Porã. 

Os militares seguiam por uma rua na entrada da cidade, no Jardim das Flores, quando visualizaram dois veículos estacionados, um Fiat Uno branco e um Golf preto. Os policiais abordaram o condutor e passageiro do Fiat Uno. 

O condutor do veículo Golf fugiu. Os militares iniciaram um acompanhamento tático e conseguiram abordá-lo em uma residência. O homem de 24 anos de idade disse que o local de onde fugiu funcionava como um depósito para o preparo/embrulho da droga; que juntamente com o irmão eram os responsáveis pelo entorpecente. 

Um rádio de comunicação foi localizado instalado no Fiat Uno. Nos cômodos da residência os policiais localizaram o entorpecente e uma quantia de R$ 158.170,00 em espécie. 

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã, onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária. 

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

SeComSoc

DOF/Sejusp


COMENTÁRIOS