Prefeitura vai colocar contratados na Semed para não cortar salário



Foto: Artigo Dourados News

Poucos minutos após pedir paciência aos professores contratados, a prefeita Délia Razuk (PTB) publicou novo vídeo nas redes sociais afirmando ter encontrado – nesse espaço de tempo - a solução para manter o pagamento dos profissionais durante o período de suspensão das aulas na Rede Municipal de Dourados. 

Conforme a chefe do Executivo local, os educadores serão designados a atuar na Semed (Secretaria Municipal de Educação). 

Hoje (22/4) pela manhã, circular interna assinada pelo titular da pasta, Upiran Gonçalves, apontava para o não pagamento, ainda em abril, dos salários dessas pessoas, além dos fim nas gratificações de alfabetização, difícil acesso e adicional noturno, inclusive para os servidores efetivos do magistério municipal, durante esse período.

Na postagem mais recente, a prefeita disse que a medida tomada nesta tarde está baseada em questões jurídicas, sem que haja necessidade do corte dos vencimentos.  

“Determinei que os estudos fossem ampliados para encontrarmos a solução. Dessa maneira, os educadores contratados retornarão a suas funções imediatamente em atividades na Secretaria de Educação. O período de paralisação será compensado nas férias. Com essas medidas poderemos manter os contratos sem haver comprometimento com a questão legal e os pagamentos mantidos”, disse a prefeita no vídeo. 

Ao todo, de acordo com o Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), são 1,4 mil professores nessa situação. 

O Município está em estado de emergência há mais de um mês e as aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino) suspensas desde 18 de março. Desde então, nenhuma medida voltada ao setor foi tomada.


COMENTÁRIOS