Tradicional desfile festeja 120 anos de Campo Grande

Evento foi realizado na Rua 13 de Maio, entre a Mato Grosso e Rua Sete de Setembro, atraiu 25 mil


Por Diário Digital

Foto: capitalnews

O tradicional Desfile Cívico-Militar em homenagem ao aniversário de Campo Grande atraiu cerca de 25 mil pessoas, segundo estimativa da prefeitura, ao Centro da Capital, esta segunda-feira, 26 de Agosto. O evento contou com 54 entidades participantes, entre escolas, associação de moradores, corporações militares, colônias, clubes, federações, associações beneficentes, além de bandas e fanfarras.

O evento que foi realizado na Rua 13 de Maio, entre a Avenida Mato Grosso e Rua Sete de Setembro. Para o prefeito Marquinhos Trad, o Desfile Cívico é um momento de festa e de comemorar tudo que já se construiu na Capital Morena.

“Uma alegria, o orgulho da nossa cidade que foi construída por vários povos. Gente vinda de vários países, a cidade é de todos, e foi construída com muito carinho, muito afeto, por aqueles que nascerem e que aqui vierem a residir. Uma cidade cheia de parques, avenidas… A cidade da polca, do sertanejo universitário, do chamamé, do arroz com pequi, do tereré, das floradas dos ipês… Enfim, Deus foi muito generoso com Campo Grande e nós temos que cada vez mais nos orgulhar e trabalhar por ela”, disse.

A secretária de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, também frisou que  o desfile é um momento de celebração à história de Campo Grande. “O campo-grandense tem, ao menos, uma recordação do Desfile Cívico, seja da fanfarra, seja do antigo centro da cidade, ou até mesmo da marcha dos militares. É a hora de celebrar essa história tão bonita que só a nossa Capital tem”, pontuou Melissa, referindo-se aos 120 anos de Campo Grande.

Estiveram presente na cerimônia o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, a primeira-dama Tatiana Trad, a vice-prefeita Adriane Lopes, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Paulo Correa, o governador Reinaldo Azambuja, o chefe de gabinete do prefeito Alex Gonçalves, o secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais, Antônio Cézar Lacerda Alves e diversas outras autoridades.


COMENTÁRIOS