Após temporal, Bela Vista amanhece sem energia e com rastro de destruição

Bela Vista amanheceu com casas destelhadas e árvores tombadas


Por Midiamax

Telhados ficaram revirados (Foto: Enivaldo Acosta)

O temporal que caiu na noite do sábado (13) sobre o município de Bela Vista, a cerca de 320 km de Campo Grande, destelhou casas, derrubou árvores e deixou rastro de destruição pelas ruas da cidade, que ficou sem energia até a manhã do domingo (14).

Foram diversos casos de destelhamento e quedas de árvores reportados. No centro da cidade, uma árvore de grande porte tombou e destruiu completamente um veículo que estava estacionado. Foi registrado chuva de granizo por cerca de 20 minutos.

A cidade também ficou sem energia elétrica, após uma mangueira cair sobre a fiação e derrubar cerca de cinco postes de energia. Segundo os moradores, eram por volta das 20h quando ocorreu o rompimento dos fios e a energia só foi totalmente restabelecida na madrugada do domingo (14).

Alerta

Na tarde do sábado, a Coordenadoria de Defesa Civil emitiu alerta de risco de tempestade, inclusive com chuva de granizo. Também no sábado, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alertou para possíveis tempestades durante a noite de sábado e a manhã de domingo (14), contendo ventos que poderiam chegar até os 100 km por hora em pelo menos 44 municípios, entre elas, o município de Bela Vista.

A reportagem procurou o prefeito do município, Reinaldo Piti (PSDB) para saber quais providências serão tomadas para desabrigados e se os estragos já foram contabilizados. Porém, até a publicação, não conseguiu estabelecer contato.


COMENTÁRIOS