Princípio de incêndio atinge Santa Casa e pacientes são removidos

Chamas se iniciaram no ar-condicionado e foram apagadas por funcionários


Por Correio do Estado

Pacientes foram retirados do Prontomed por conta da fumaça - Foto: WhatsApp / Correio do Estado

Princípio de incêndio atingiu a Santa Casa na noite desta segunda-feira (11) e, por conta da fumaça, pacientes que aguardavam atendimento no Prontomed precisaram ser retirados do local, em Campo Grande.

Corpo de Bombeiros foi acionado, sob a informação de que havia incêndio no local, com acesso pelo Prontomed, sendo este o local mais afetado pela fumaça e, por questões de segurança, foi necessária a remoção dos pacientes. 

Um rapaz que estava no local informou que as pessoas foram retiradas mesmo com soros, macas e cadeiras de rodas e o atendimento foi suspenso. Vídeo gravado mostra os pacientes e acompanhantes do lado de fora do prédio, alguns em macas e outros em pé. 

Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, as chamas já haviam sido extintas pela própria equipe do hospital, com o uso de extintores. A princípio, foi constatado que o incêndio começou em um ar-condicionado. Equipe dos bombeiros não chegaram a intervir no caso, mas permaneceram no local, que precisou ser ventilado por conta da fumaça, que ficou densa devido as chamas terem atingido o sistema elétrico.

Não houve feridos por conta do incidente. 

Assessoria de imprensa da Santa Casa informou que houve curto circuito em um aparelho de ar condicionado split, na sala de engenharia, e parte da fiação e plásticos queimaram, provocando a fumaça de forte cheiro. Por precaução, foi suspenso o atendimento no Prontomed e solicitado a remoção dos pacientes para a frente da unidade até o trabalho dos bombeiros.

Ainda conforme a assessoria do hospital, bombeiros constataram que a fumação não era tóxica e, após liberação do local, pacientes começaram a ser realocados e o atendimento retomado. 


COMENTÁRIOS