Ato de caminhoneiros segue, mesmo com BR-163 ‘liberada’ em Dourados


Por Dourados News

O manifesto dos caminhoneiros por um preço mais acessível no óleo diesel e outras demandas da categoria ‘entra’ no sexto dia em Dourados. Conforme mostrado pelo Dourados News, os manifestantes, após negociações com a PRF (Polícia Rodoviária Federal) retiraram os veículos da BR-163, trevo da Bandeira, ontem (26), mas, permanecem no local. Este formato do ato continua neste domingo (27), conforme constatado pelo Dourados News, no trecho. 

Informações colhidas pela reportagem no local, dão conta de que o mesmo foi adotado nos outros pontos do movimento em Dourados, como na BR-163, próximo ao posto da base. 

Caminhões estão estacionados em quadras próximas ao trevo e em alguns estabelecimentos comerciais. As tendas, faixas e vans escolares continuam no local. 

Os manifestantes afirmam que mesmo com retirada dos veículos das vias e o decreto do presidente Michel Temer de autorização das forças federais para “limpar” as rodovias, a categoria não irá retroceder. 

O ato segue de forma pacífica. Conforme mostrado pelo Dourados News, o tenente-coronel Carlos Silva, responsável pelo 3° Batalhão da Polícia Militar em Dourados disse que até o momento não foi necessário o uso de força policial para intervir na manifestação. 


COMENTÁRIOS