Fuligem do milho continua se espalhando pelas ruas e residências de Laguna Carapã


Da Redação

Com o final da colheita do milho se aproximando, um problema se torna comum em Laguna Carapã, os lagunenses reclamam da Fuligem do milho que voltou a incomendar as pessoas que moram na região da empresa que faz a secagem do milho, no bairro Cristo Rei. Nesta manhã de sexta (30), um leitor encaminhou através do canal “Você Repórter” algumas imagens onde mostram resíduos do milho na Avenida Erva Mate, em frente ao Centro de Educação Infantil Dorvalino Triches em Laguna Carapã – MS.

 

O leitor disse que chegou para deixar seu filho de manhã na escola e se deparou com o asfalto coberto pela fuligem do milho, ainda segundo o internauta "a empresa só pensa na lucratividade e ignoram a saúde dos nossos filhos que estudam a menos de 500 metros do local", finalizou.

 

O leitor relembra que a empresa atendeu uma reivindicação dos vereados Eduardo e Flávio, no mês de maio, para que fosse instalado um filtro para que as fuligens do milho não fossem espalhados pela cidade. (Relembra Aqui). Indignado o leitor fala "pelo jeito nós pais vamos ter que tomarmos outras providências".

 

Em contato com a empresa, o Laguna Informa apurou com o responsável que houve um problema no exaustor, porém nos informaram de que o imprevisto foi resolvido até o meio-dia, de 30 de junho. Segundo o responsável, as pessoas que se atentaram a olhar os céus no período da tarde, provavelmente, já sentiram diferença na situação.


COMENTÁRIOS