VÍDEO: assaltantes são perseguidos com helicóptero após atirarem em motorista

Vítima teve traumatismo craniano


Midiamax

Um assalto a um caminhão terminou em perseguição e captura de dois assaltantes e vítima em estado grave na tarde desta quarta-feira (28) no bairro Paulo Coelho Machado, na região sul da Capital. A operação realizada pela Força Tática do 10º Batalhão e contou com o apoio do pelotão do Aero Rancho e Patrulhamento Aéreo da PM (Polícia Militar).

De acordo com informações da Força Tática, a dupla teria pedido frete para o motorista e quando chegou ao local combinado, anunciou o assalto. Um dos assaltantes tomou a direção do veículo.

Ainda não há informações concretas sobre o andamento do assalto, porém os policiais informaram que a vítima recebeu um disparo e teria caído ou pulado do caminhão quando trafegava pela Avenida Delegado Alfredo Hardman, no bairro Paulo Coelho Machado. O motorista pode ter reagido ao assalto.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros o motorista está em estado grave, com traumatismo craniano e fratura na perna. Ele foi levado pelo Samu para a Santa Casa.

A dupla de assaltantes prosseguiu com o caminhão e o abandonou na rua José Pedrossian, no bairro Jardim Novo Seculo - a aproximadamente 5 quilômetros de onde o motorista teria pulado do caminhão - e fugiu para uma residência nas proximidades. Policiais do Patrulhamento Aéreo, que ouviram por radio sobre a ocorrência, acompanharam a movimentação dos assaltantes e passaram as informações para os policiais que estavam em operação por terra.

Os assaltantes foram capturados no interior da residência e com eles foram apreendidos o celular e a carteira da vítima e uma arma de calibre 38, possivelmente utilizada para efetuar o disparo na vítima.

Segundo informações da Polícia Militar, os suspeitos foram identificados como Israel Rodrigues Lopes, de 23 anos, que estava foragido e tem passagens por tráfico de drogas, roubo, furto e vias de fato. O outro é Altiele Ribeiro do Nascimento, de 24 anos, com passagens por roubo, receptação, furto e também estava foragido.

Assista ao vídeo.


COMENTÁRIOS