O Laguna Informa lançou nesta segunda-feira (09) mais um canal de comunicação com o leitor, o “Você Repórter”, pelo qual serão enviados, usando WhatsApp do Portal de Notícias, no número (67) 9929-0334, flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões que serão avaliadas pela equipe de redação se as informações são relevantes para a comunidade, caso sejam, se transformarão em matéria do Laguna Informa. Podem ser enviados com total sigilo, garantido pela lei, apenas solicitamos que, na medida do possível venham acompanhadas com a comprovação dos fatos, através de fotos, por exemplo. Como fez o morador da Rua São Gabriel.
Tem sido alvo constante das críticas dos moradores da rua São Gabriel com a rua Lídio Vilhalba Espindola no bairro Nossa Senhora Aparecida em Laguna Carapã, o alagamento desta esquina e hoje, após uma chuva torrencial, por volta do meio-dia e a persistência da precipitação forte o dia inteiro, ficou tudo alagado novamente, e mais uma vez, as águas invadiram casas. A chuva que caiu na cidade, nesta segunda-feira (09), depois das 11h00 da manhã e imagem foi enviada à redação.
Em sua reclamação o Leitor do Laguna Informa disse “é uma vergonha essa nossa rua aqui, tudo cheio de lama, cadê o pessoal da prefeitura que não limpa a nossa rua quando é dia de sol, depois quando chove vira essa lameira toda e nós do bairro sofremos e ainda mais, somos abandonados por esses políticos, é uma vergonha a nossa rua São Gabriel estar assim”, desabafou.
Diversos moradores de outras ruas do bairro fizeram suas manifestações nas redes sociais, pelo facebook, algumas postaram vídeo e outras fotos, mostrando a situação dos logradouros, quando chove muito.
Outro leitor falou que os moradores já estão cansados de tirar o barro da rua e água que invade as casas e pedem uns bueiros para que possa diminuir os alagamentos e dizem que, como prefeito na época fez o asfalto sem planejamento, só se fez rápido para ganhar voto na eleição, ficou tudo mal construído, sem o escoamento necessário das águas.
A reportagem entrará em contato com a secretaria de obras do município para verificar quais medidas podem ser tomadas ou se há alguma solução para atender a população do bairro Nossa Senhora Aparecida.