Jateí nos preparativos da 37ª Festa da Fogueira


jatei.ms.gov.br

O prefeito de Jateí Arilson Nascimento Targino (PMDB) e comissão organizadora estão nos preparativos da 37ª Festa da Fogueira, um dos maiores eventos juninos do Estado, em homenagem ao santo padroeiro do município, São Pedro. Programada para os dias 27, 28 e 29 de junho com a atração principal a queima da maior fogueira do país com show piromusical marcada para noite de domingo.

 

Com entrada franca durante todos os dias, o evento será realizado no Parque da Fogueira Eloi Quelé Ramos, um local com toda infraestrutura necessária com excelente localização e comodidade a população de Jateí e região. A 37ª Festa da Fogueira contará uma programação sócio-cultural envolvendo shows de artistas regionais e nacionais, praça de alimentação com barracas de comidas típicas e tradicionais, parque de diversão, rodeio, cavalgada, corrida, entre muitas outras atrações.

 

Conforme ressalta o prefeito Arilson a comissão organizadora esta com toda equipe empenhada nos preparativos deste grandioso evento, que promete mais um ano agitar o município, recepcionando um grande público. “A Festa da Fogueira é uma das mais esperadas do Estado, nossa intenção é manter a tradição, principalmente com qualidade e segurança, movimentando Jateí de maneira satisfatória” diz o prefeito, que na oportunidade juntamente com a primeira-dama Mafalda Maria Targino e o vice-prefeito João Dias, convidam a população de Jateí, região e demais municípios para prestigiar a 37ª Festa da Fogueira, com a queima da maior Fogueira do Brasil no dia 29 acompanhada de belo show piromusical.

 

A fogueira já se encontra montada, faltando apenas alguns reajustes, conforme uma das opções da atual administração municipal que foi não queimar a fogueira durante as festividades juninas de ano passado, visando na preservação do meio ambiente. Mas para este ano a fogueira reciclada provavelmente será totalmente queimada, devido o desgaste da madeira ocasionada pela própria natureza.

 

 PROGRAMAÇÃO OFICIAL

 

A programação oficial inicia dia 27, sexta-feira, às 17h:30min Procissão dos carros com a Benção, na sequência Missa em Ação de Graças na paróquia São Pedro, às  19h abertura das barracas, 20h abertura do início do Rodeio em Touros/ Cia Marca 90 locuções Pena Branca e Cícero Jurandi, às 22h Show com Elvis & Junior e às 23h show com Bruninho & Davi.

 

No sábado, 28, a programação inicia logo no período da manhã às 9h com a 9ª Cavalgada Ruralista, na sequência encontro com a queima de alho, 19h abertura das barracas, 20h continuação do rodeio na locução de Luizinho Mirante, 22h Show com Ana Carla e às 00h show com a Banda Savana.

 

 No domingo, 29, o dia do padroeiro São Pedro, a partir das 8h acontecerá a 5ª Corrida da Fogueira, ás 10h chegada da Padroeira da Diocese de Naviraí (Sagrado Coração de Maria)- Logo após a missa. 13h Encontro de som automotivo, 18h abertura das barracas, 20h semifinal e final do rodeio na locução de Marco Brasil, 23h a atração principal da festa, a Queima da maior Fogueira do Brasil com show Piromusical, e para encerrar as 23h:30min Show com Pedro Henrique & Fernando.


COMENTÁRIOS