Por Dourados News
Reinaldo, de 62 anos, motorista envolvido no acidente que resultou na morte de Cristina Aparecida Pereira, de 37 anos, será colocado em liberdade nesta quarta-feira (28), após passar por audiência de custódia. Embora o flagrante tenha sido homologado pela Justiça, ele responderá pelo crime de homicídio no trânsito em liberdade.
Conforme informado pelo Dourados News, o acidente aconteceu na noite de terça-feira (27), na BR-163, nas proximidades da empresa Donana Alimentos, sentido Dourados/Caarapó, a pouco mais de um quilômetro do Trevo da Bandeira.
Cristina pilotava uma motocicleta Honda Biz vermelha quando foi atingida pela caminhonete Fiat Toro conduzida por Reinaldo. Com o impacto da colisão, o corpo da vítima foi arremessado a vários metros da pista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento do atendimento. Ele foi autuado em flagrante por homicídio simples ainda na delegacia.
Reinaldo é representante comercial e mora em Ponta Grossa (PR), mas frequentemente está em Dourados a trabalho. Uma das filhas dele reside na cidade.
Apesar da gravidade do caso, a Justiça decidiu pela concessão da liberdade provisória, permitindo que o acusado responda ao processo em liberdade.