Ponte reformada devolve segurança e agilidade aos produtores de Caarapó e Laguna Carapã

PUBLICIDADE

Por hojecidades

Durante o mapeamento de Uso e Ocupação do Solo de Mato Grosso do Sul, realizado pela equipe técnica da Aprosoja/MS, foram identificadas 20 pontes em condições inadequadas de tráfego, distribuídas em 12 municípios do Estado.

Após o levantamento técnico ser entregue pela Aprosoja/MS ao poder público, a estrutura foi reformada, garantindo novamente a passagem de caminhões e máquinas agrícolas.

“A melhoria das condições das pontes representa um avanço crucial para a logística do agronegócio do nosso Estado. Pois, pontes com estruturas deterioradas e com restrição de peso provoca o isolamento de propriedades produtoras onerando o escoamento e dificultando o desenvolvimento local. A reforma da ponte sobre o Rio Piratinim significa a valorização do trabalho de centenas produtores da região”, comenta o assessor técnico da Aprosoja/MS, Flavio Aguena.

Para o produtor rural Anderson Zafalão, que planta soja e milho nos municípios de Caarapó e Laguna Carapã, a recuperação da ponte trouxe alívio após quase dois anos de dificuldades para escoar a produção. “Nós temos áreas de plantio em Caarapó e em Laguna e essa ponte vinha deteriorando, e chegou a um ponto em que não passava mais caminhão ou máquina pesada. Tivemos que tirar o milho por outro caminho, mais longe, e até vizinhos permitiram que a gente passasse por dentro da propriedade deles para encurtar o trajeto. Essa ponte tem grande valia para nós e para os outros produtores da região, porque facilitou muito com essa reforma”.

Com iniciativas como essa, a Aprosoja/MS reforça seu compromisso em atuar em defesa do produtor rural, levantando dados técnicos e buscando soluções que melhorem a logística e a competitividade do agro sul-mato-grossense.

Mais recentes

PUBLICIDADE

Rolar para cima
× Estamos Online