• FB22
  • Dinamica108
  • Leo Lanches65

PUBLICIDADE
29/12/2017 21h30

Apple se desculpa por tornar iPhones antigos mais lentos

Por G1


A Apple divulgou nesta quinta-feira (28) um comunicado em que pede desculpas aos consumidores pelo "jeito que lidou com a performance dos iPhones com baterias antigas e como comunicou este processo".

 

A empresa também anunciou que vai diminuir em 2018 o preço de baterias substitutas para telefones fora do período de garantia, de modelos iPhone 6 ou mais novos, de US$ 79 para US$ 29. A Apple diz que ainda vai divulgar mais detalhes sobre esta venda.

 

O pedido de desculpas acontece uma semana depois que a empresa confimou que diminuiu a performance de aparelhos com baterias mais antigas, com o objetivo de evitar que o aparelho desligue sozinho e "prolongar sua vida útil".

 

A empresa foi criticada por não ter comunicado de maneira clara e transparente aos consumidores assim que realizou a mudança.

 

"Nós nunca fizemos - e nunca faríamos - nada para diminuir intencionalmente a vida de nenhum produto da Apple, ou piorar a experiência do usuário para levar à renovação do consumo. Nosso objetivo sempre foi criar produtos que nossos consumidores amem, e fazer iPhones durarem o máximo possível é uma parte importante disso", diz a empresa.

 

A empresa atualizou o sistema operacional iOS com um recurso para iPhone 6, iPhone 6S e iPhone SE que ameniza o problema das baterias desgastadas. O comunicado confirma que esta atualização pode tornar "mais longo o tempo para abrir aplicativos" e "outras reduções de performance".

 

A Apple também diz que, no início de 2018, vai lançar uma atualização no sistema para dar mais visibilidade às informações sobre o estado das baterias do iPhone, para que o usuário veja se a isso está afetando o funcionamento do aparelho.





Comentários



Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Laguna Informa. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Laguna Informa poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.


enquete

Quem será o campeão do Brasileirão 2017?

  • Corinthians - SP
  • Palmeiras - SP
  • Santos - SP
  • Grêmio - RS


PUBLICIDADE
  • Pax Primavera102
  • Dinâmica e solução tecnologias103
PUBLICIDADE PUBLICIDADE