Prefeitura comemora Dia do Índio nas Aldeias em Laguna Carapã

Comemoração do `Dia do índio´ nas aldeias Guaimbé e Rancho Jacaré



Foto: Centro de Convivência PETI

Para marcar o Dia do Índio, a Prefeitura de Laguna Carapã, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nas Aldeias Rancho Jacaré e Guaimbé, uma série de atividades comemorativas. A iniciativa aconteceu neste sábado, 19, e teve como objetivo homenagear aqueles que foram fundamentais para a construção da história do Brasil.

 

Na programação teve apresentações de danças, música, esportes, gincanas,  e outras atividades homenagearam a cultura indígena. Desta forma, o Serviço de Convivência (Peti) atua em Laguna Carapã e garante os direitos e deveres destas crianças, onde são desenvolvidas várias ações para diminuir a vulnerabilidade social.

 

Neste evento em comemoração ao Dia do índio, estavam presentes o Prefeito Itamar Bilibio, Secretária de Assistência Social, Vera Lúcia Bilibio e o Coordenador do PETI, Professor Niton Cezar, a equipe do centro, Rafael, Juliana, Leomar, Alexsandro e Emerson, vereadores, vice-prefeito e autoridades.

 

Todos os anos a prefeitura se preocupa em oferecer um dia de diversão aos índios do município, proporcionando lazer, cooperação e a troca de culturas entre os povos e um grande churrasco para finalizar as atividades, Este ano as crianças se empenharam com muito entusiasmo.

  

Confira as Fotos abaixo:


COMENTÁRIOS