Em Brasília criança de 5 anos manda carta ao Papai Noel pedindo para parar de desmaiar


Midia Max

 

Um garotinho de apenas 5 anos pediu para a tia escrever uma carta ao Papai Noel para ajudá-lo a parar de desmaiar. O garoto tem crises, quase sempre precedidas de convulsões, há pelo menos dois anos e a família não tem dinheiro para fazer os exames necessários.

 

Ana Lúcia Borges, tia do garoto, disse que a irmã teve quatro filhos e, por falta de condições, pediu ajuda da mãe para criar dois deles no nordeste do País. Os outros, incluindo o caçula, moram com ela em Brasília.

 

Por conta dos constantes desmaios, a família tentou procurar a rede pública de saúde para fazer exames capazes de fornecer um diagnóstico para o problema e indicar qual tratamento seguir para solucioná-lo.

 

No entanto, a fila de espera é muito grande e Ana Lúcia tem medo que algo mais sério aconteça com a criança.

 

“Ele fica muito tempo desacordado e tenho medo de ele não voltar mais.”

 

Ana Lúcia ficou sensibilizada com o pedido do sobrinho e tentou entregar a cartinha nos Correios ou empresas que aceitam os pedidos natalinos, mas o prazo já havia vencido.

 

Agora, ela tenta encontrar outros meios para ajudar a criança a ter uma vida mais saudável.

 

“Meu sobrinho me disse que de natal queria que o Papai Noel fizesse parar esses desmaios.”

 

O garotinho precisa de ressonância magnética, eletrocardiograma e eletroencefalograma. A família mora em Taguatinga (DF), no Setor Primavera. Quem puder ajudar, os contatos da tia Ana Lúcia são (61) 8557.2803, (61) 9109.4195 e (61) 3212.9586.


COMENTÁRIOS